PUBLICIDADE
espaço do ouvinte
monicayara@bol.com.b
quero mandar um bjao e a musica,,barreiras do brunno carvalho p\alberto fagundes,,centro de caruaru co amor e carinho,,obrigada
Empresários Brasil
Convite para reunião de negócios Participam de 40 a 50 empresários, 1 de cada segmento sem concorrência. Dia 9/11 sexta feira das 9h às 13h. Av. Ipiranga 877, 3 andar, República, São Paulo - 2 quadras do metrô República.. Serão 8 reuniões, todos se conhecerão. Aqui você vem para divulgar e vender seu produto ou serviço para quem decide. Imagina prospectar, agendar e visitar 40-50 empresários você gastaria mais de 5mil reais e levaria mais de 3 meses. Aqui de maneira organizada você fará todos este contados em 3-4 horas e investirá somente R$ 150,00 valor promocional. www.empresariosbrasil.com.br/categoria/eventos Dúvidas: Cristiane Oliveira Diretora Empresários Brasil whatsapp 11-9-6447-1999 contato@empresariosbrasil.com.br
PUBLICIDADE
Publicado em 18 de Setembro de 2014

Defesa Civil de Santa Cruz participa de evento do Governo Federal

A Coordenadoria de Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe através de seu Gestor Bartôl Neves participou do Curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil que foi realizado entre os dias 08 e 12 deste mês na cidade de Garanhuns.

 

O evento foi promovido pelo Governo Federal através do Ministério da Integração e ministrado pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas Sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco através da Casa Militar e a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE), tendo a participação de mais de 30 municípios pernambucanos.

 

Durante os cinco dias de curso os alunos tiveram aulas para entender o momento adequado de solicitar recursos do Governo Federal, saber como aplicar esses recursos e principalmente sobre a importância de respeitar esses recursos e o tamanho das responsabilidades de administrar junto com o gestor municipal esses valores que pertencem a união.

 

 

Foram ministradas ainda aulas de como elaborar projetos, como avaliar as situações de risco, ações de prevenção, ações de resposta, ações de recuperação, metas e etapas de um plano de resposta entre outros assuntos, a engenheira e professora Elaine La Torre foi muito incisiva no tocante a qualidade e responsabilidade das informações contidas em um projeto, Elaine fez parte Equipe do Ministério de Integração durante oito anos e tem uma grande experiência na pasta.

 

Também participou do curso como professor o Tenente Coronel Ivan que já foi Coordenador Geral de Defesa Civil de Pernambuco durante os anos de 2008, 2009 e 2010 e teve participação também no Ministério da Integração. Professor Ivan foi bastante claro que os governos estadual e federal estão preocupados com a situação enfrentada pelos municípios, e que existem sim muitos recursos financeiros para todos, basta saber trabalhar em parceira e com responsabilidade que a população vai ser o maior contemplado.

 

 

O terceiro professor a participar do curso foi o senhor Antônio Eduardo que é Auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Antônio tem grande experiência no assunto e esclareceu várias dúvidas dos participantes, falou da importância dos princípios das intenções, que temos que deixar prevalecer o interesse da sociedade, temos que respeitar os recursos públicos pois são patrimônios da população e sempre prestar conta de tudo que for repassado para nossos municípios.

 

A partir de agora nossa cidade ganhará rumos no que se refere a Defesa Civil, garante o Coordenador. “Sabemos da importância de buscas novas experiências, essa é uma preocupação constante do prefeito Edson Vieira que não para de investir na qualidade de sua equipe, por isso me enviou para este curso que é muito amplo e importante para estamos preparados nas ocasiões necessárias e também conseguir recursos para realizarmos ações de prevenção e se preciso para darmos a resposta mais rápida possível na situação pós desastre, esse curso trouxe novos horizontes para nossos estados e para os municípios, Santa Cruz do Capibaribe irá perceber os avanços na Defesa Civil” declarou Bartôl.

Informações da Assessoria.
Rádio Santa Cruz FM - 98,5
Av. Maria Santina 204 Bairro Bela Vista | Santa Cruz do Capibaribe - PE
Fone comercial: 81 3731 3444
Comercial Whatsapp: 9455 7474
© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados.